Respeito às religiões

imageA Pergunta é, devemos respeitar as religiões?

Para podermos entender esta pergunta e dar uma resposta a nós mesmos, precisamos primeiro entender o que é religião.

Afinal este é o objetivo, não que eu responda a você, mas que você encontre esta e outras respostas em seu íntimo, por você mesmo.

Preguiça de ler? Então ouça!

Religião, sabemos por conta das catequeses, das teologias, dos estudos religiosos, das escolinhas bíblicas das igrejas e etc, que religião vem do latim Religare, que significa expressamente: Religar-se com Deus.

Já explicamos aqui em postagens anteriores que não podemos nos religar, afinal, jamais fomos desligados.

Isto podemos compreender quando lemos o Evangelho de João as seguintes palavras:

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:3

Nada do que foi feito se fez sem a presença do Pai e sua Onipresença expressa a verdadeira da face que não podemos ver, Ela está em tudo e em todos, sem Ela nada do que existe pode existir!

Quando entendemos o Pai em nós, que nos entendemos como Templo, não a palavras ditas ou escritas, mas quando verdadeiramente entendemos o que é ser TEMPLO, habitação do Pai, compreendemos que esta ligação jamais deixou de existir.

Sendo assim, como iremos nos religar a algo que jamais estivemos desligados? Impossível isto.

Mas o sistema religioso não sobrevive se você conhecer a verdade, que você não precisa dele para estar no Pai e o Pai em você. O sistema adora confundir as palavras para que jamais você tenha a compreensão das coisas ensinadas pelo Salvador, o Messias Jesus.

Sem você acreditar que o sistema é o que te liga ao Pai, ele morre e deixa de existir. Por isto, ele fará de tudo para impedir que conheça esta verdade.

Usará de artimanhas falaciosas e usará ás escrituras, corrompendo as palavras para que, por medo principalmente, você não compreenda, não questione e nem busque a verdade.

Mas sem a verdade, que é única e está dentro de você, como ser livre? Como sentir, compreender, entender o Pai em nós?

O sistema religioso não merece nosso respeito!

imageMas a religião sim e devemos respeitar por sua importância no mundo.

Chamamos de religião porque não compreendemos em outras palavras, mas porque nos acostumamos a isto. Mas religião é o justo entendimento das coisas do Pai, do próprio Pai e de nós mesmos.

As chaves de libertação e entendimento estão nos ensinamentos de  Jesus, do pouco que ainda temos. Digo pouco porque os quatro evangelhos são apenas uma fração, uma amostra grátis de tudo o que Jesus fez e ensinou.

Isto o próprio evangelista confirma dizendo:

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.
João 21:25

Tiago, não me canso desta passagem, em sua carta no capitulo 1 versos 26 e 27, deixa bem claro o que é a verdadeira religião.

Mas cada pessoa no mundo descobre a sua maneira de expressar as coisas do Pai. Muitas vezes uma pessoa encontra dentro desta ou daquela religião a sua forma de expressar o Amor ao próximo.

Então jamais importou ou importará qual religião a pessoa siga ou professe, importa são suas obras para com o próximo. Não importando também quem é este próximo, qual religião segue, se segue ou em que acredita.

O que importa no final é o que podemos fazer por ela se estiver necessitando. Seja de alimento, conforto ou apenas companhia.

O sistema é corrupto, porém existe um lado bom e deve ser mencionado: ele consegue um certo equilíbrio, evitando muita violência. As pessoas, mesmo negando muitas vezes, elas ainda temem a palavra que vem de um líder religioso.

Sendo assim, vocês não me encontrarão dizendo mau da religião, mas do sistema. A religião é pessoal, íntima e única. Ela depende apenas do entendimento individual.

Mas o sistema religioso, do qual a maior parte das religiões se apoiam, este é corrupto pois é apenas uma forma de ganhar a vida. É um sistema financeiro que não oferece nada além dos shows da fé, de palavras sem retorno e de promessas que jamais poderão cumprir.

É preciso compreender, para nascer novamente e ter entendimento verdadeiro. Nascemos de dentro para fora, como um bebe nasce de sua mãe.

Não permita o sistema te controlar, leia e compreenda a verdade, desperte e verá o mundo de uma forma bem diferente. Com o Pai no coração, sendo um Templo forte e verdadeiro, não um de pedra que pode ser derrubado por qualquer pessoa.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.