Guias cegos!

downloadEu vejo muitas brigas entre religiosos, ateus, entre filosofias e crenças. E pior, que nada disto vai levar a nenhum lugar.

É impossível viver religiosamente, por mais que uma pessoa tente, jamais irá se encaixar em todos os preceitos que uma religião exige.

Preguiça de ler? Então ouça!

Por mais que se tente manter uma aparência falsa religiosa e desta forma conter preso em si mesmo a realidade de quem somos, isto tudo uma hora terá de sair.

Nestes casos, ou a pessoa sai da religião e parte para uma vida extravagante, ou mesmo contido em si, mesmo que em oculto, vai explodir e liberar o que está preso de alguma forma.

Existem casos e não são poucos aonde situações assim acabam em tragédias.

Isto não é liberdade, são grilhões. E a prisão, nada mais que uma panela de pressão pronta a explodir. Medo, loucura, prisão mental, abstinência de vida e liberdade são fatores do sistema religioso que, em sua maioria, não termina bem.

Imagine você ter uma religião e você se denomina cristão. Mas Jesus, o Cristo não ensinou este dogma.

O cristianismo não subsiste em si mesmo, não tem apoio nem respaldo na própria escritura que segue, ou diz seguir.

imageNenhumas das práticas do cristianismo religioso segue o que Jesus deixou, seja como mensagem, ensinamento e nem mandamento. Jesus não praticou nenhum dos rituais hoje utilizado por toda e qualquer religião com origens cristãs.

E o pior, que o sistema religioso se apossou dos livros sagrados hebraicos/judaicos aplicando e ensinando como se tudo aquilo fosse escrito e praticado para cristãos.

Pelas escrituras, toda cristandade é pagã!

Segundo as escrituras nós somos os gentios, e não somos nem mesmo o “povo de Deus”, como os cristãos de todas ou quase todas as denominações espalhadas gostam de bater no peito e se auto afirmar.

imageOs Mandamentos embora nos sirvam perfeitamente, não foram escritos a nós, mas ao povo hebreu. Assim como sua Lei, escolhida pelos ministros de Moisés para que o povo cumprisse os Mandamentos ou Ditos de YHVH, como é a forma correta, segundo exegetas judaicos.

Mas existe uma razão para que toda a Lei não nos sirva e existe uma razão para que não precisamos nem mesmo se preocupar com ela. Que é a mesma razão pela qual NÃO devemos seguir nenhuma religião e se seguimos devemos sair. Somente um motivo.

Jesus, o Cristo!

Ele deveria bastar ao menos, mas as religiões não o aceitam e não querem que você aceite isto.

Ser cristão, estar numa religião, seguir uma religião com seus rituais e liturgias, não é a mesma coisa que seguir e imitar a Jesus. Você não pode seguir a dois senhores, é simples assim.

Vamos entender de forma mais simples e profunda:

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
Porque a circuncisão somos nós, que servimos ao Pai em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
Filipenses 3: 2, 3

Primeiro o alerta: guardai-vos dos cães, os ministros do sistema religioso, os sacerdotes, pois são os maus obreiros, não querem que você veja a verdade simples e pura, que devemos gloriar apenas no Cristo e em nada  mais, pois a carne aqui se refere a própria Lei.

Pela Lei ninguém se salva, disse Jesus.

Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens (seguidores da Lei é impossível ), mas não para Deus, porque para o Pai todas as coisas são possíveis.
Marcos 10:27

Porque devemos nos guardar dos cães gulosos? Porque eles não querem nosso bem. Estes são os ministros, dirigentes, sacerdotes, líderes das religiões. Veja, não sou eu quem digo:

Todos os seus atalaias (cuidadores, aqueles que devem zelar pelo seu rebanho) são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono (gostam de serem como são).
E estes cães são gulosos não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Isaías 56:10,11

Opa!? Pera-lá!!! Quem são eles, os cães gulosos?

E estes cães são gulosos não se podem fartar; e eles são PASTORES (todos os líderes religiosos) que nada compreendem…

Ah tá, mas não posso generalizar, não é, porque senão… pera de novo, está escrito que são os pastores que nada sabem, mas quais?

TODOS eles…

E porque fazem isto afinal?

se tornam para o SEU caminho (individualidade,para mim, e apenas para mim, meu caminho), cada um para a sua GANÂNCIA, cada um por sua parte.

O que mais é necessário dizer? Se a própria escritura diz perfeitamente quem são, o porque não devemos seguir a nenhuma religião, nenhum líder.

Mas acreditem, a escritura fala mais sobre estes Cães gulosos do sistema religioso. Sabemos e muito bem que Judas vendeu Jesus e quem comprou foram os líderes religiosos da época que não se diferem dos atuais, só mudaram de nome e vestimentas, mas são exatamente os mesmos. O sistema religioso comprou, julgou, condenou e matou a Jesus Cristo, derramando sangue inocente. Sabendo disto, veja:

Pois me rodearam os cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
Salmos 22: 16-18

Se a Escritura diz para eu me afastar dos cães gulosos, me diz quem são, o que fizeram e o que fazem até hoje, porque então me manteria preso a eles? Porque devo confiar neles? Porque devo seguí-los?

Só porque batem no peito e se dizem cheios do espírito? Isso até o mais profano dos seres podem fazer. Isto é fácil.

Dizer e ser, são coisas bem diferentes.

image

Só existe uma forma de seguir a Jesus e acredite, nem mesmo sequer está perto das portas de uma igreja, está em imitar os seus passos (de Jesus), aprender com ele o que nos ensinou e cumprir seu único, repito, ÚNICO mandamento, que é Amar ao próximo como ele nos amou!

Desta forma se cumpre todos os Mandamentos, toda a Lei de 613 preceitos, e tudo que os profetas disseram e ensinaram.

Não de forma tosca, preso sob quatro paredes, mas livre verdadeiramente, sendo o templo, o ÚNICO templo verdadeiro de habitação do Pai.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.