Verdade e religião

imageEstamos passando por um dilema e por isso não estamos com tantas postagens estes dias, mas a média será reestabelecida em breve e pelo menos uma postagem diária voltará a ser feito.

Nosso dilema é simples, mas complicado de resolver.

Preguiça de ler? Então ouça!

Estamos querendo mudar a cara das postagens, estamos estigmatizando muito que nossa luta contra as mentiras do sistema é uma luta contra as religiões. Não é contra a religião, mas contra o sistema.

De fato, não é a mesma coisa, já que religião é a forma como uma pessoa na forma individual encontra as respostas de sua busca e sua ligação com o Criador. Isso independe de qual religião ela segue.

Já o sistema religioso é a empresa, o modelo baseado para manter o poder, controle sobre as massas e se manter financeiramente. E este modelo, além de não possuir respaldo algum dentro das escrituras, além de não levar ninguém ao encontro do Pai, não oferece nenhuma real condição de despertar.

Quando falamos aqui em despertar não é nada místico ou dogmático, mas simplesmente no fato de conhecer a verdade, pura e simplesmente.

Queremos sim que cada pessoa tenha a oportunidade de acordar e presenciar a existência do Pai em nós da forma como Jesus deixou bem claro nas escrituras, porém quase dois mil anos de história da religião cristã no mundo, ocultou a maior parte dos ensinamentos.

imageA religião praticada no mundo nestes séculos de violência, incutiu nas pessoas que já nascem com esta memória impregnadas em seus genes e com a cultura do medo imposta, é ainda mais terrível.

É muito difícil mudar a concepção da sociedade, as pessoas, mesmo as que praticam alguma religião, elas percebem que existe alguma coisa errada dentro do sistema. Conheço algumas que chegaram ao fundo do poço frequentando estes antros.

Porque o que eles oferecem é isto e nada mais.

A religião verdadeira, ela é individual e, segundo as escrituras, nada se assemelha a estas coisas que eles passam e ensinam. Está em Tiago 1:27, o que é a verdadeira religião. Como pratica-la, melhor, como vive-la.

A religião pura e imaculada para com o Altíssimo e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e não fazer parte da corrupção do mundo.

E como devemos praticar também é ensinado nas escrituras através de Jesus o Messias: “Devemos Amar ao próximo como a nós mesmos”!

Mas o sistema religioso insiste em praticar o que já era praticado antes, pelos sacerdotes, os mesmos que ainda permanecem até hoje, eles praticam os rituais que não tem serventia de nada, apenas para mexer com o emocional das pessoas criando uma falsa ideia espiritual.

imageInsistem em impor Leis que não foram escritas para nós, insistem em forçar a prática de rituais de adoração que somente eram vistos nas escrituras nos rituais de adoração aos deuses de pedra e barro do Egito, sumérios e babilônicos, os deuses de Baal.

Até hoje cultuam dentro das igrejas cristãs de todas as denominações os cultos de adoração aos deuses de Baal, apenas mudaram de nome para te confundir, mas a prática é a mesma.

Não falo apenas dos ídolos e santos de barros, mas falo também, por exemplo, da própria bíblia, que é adorada como um objeto sagrado.

Como já dissemos antes e não cansaremos de dizer, a Bíblia é apenas um livro. Nela contém livros e textos que falam do que é sagrado, do Verbo e seu ensinamento. Mas venerar a bíblia como objeto de culto, é adoração a ídolos. Idolatria e nada mais.

Não existe lugar que manda fazer ou praticar isto, pelo contrário, diz exatamente para não fazer isto!

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6

Percebem a diferença?

Se fosse para seguir tudo o que está nas escrituras, ou mesmo para seguir as escrituras, então não seria necessário a vinda do Cristo e seu sacrifício perante ao Pai em nome da humanidade!

Não concordam?

É um absurdo supor que precisamos de religiões de pedras para chegarmos ao Pai sendo que o sacrifício que nos liga ao Pai já foi feito. Ignorar isto e passar a seguir dogmas, rituais e tudo o que o sistema religioso ensina tira o valor do Sacrifício e transformar em nada o que nos foi feito.

O próximo é importante, porque nele habita o Pai. Quando fazemos ao próximo é ao Pai que fazemos. Não importa se ganharemos algo com isto, mas importa que façamos.

Aliviar a dor de outros, sempre nos trará satisfação. Saber sentir o que outros sentem, nos torna mais humanos e nos deixa próximo ao Pai.

A religião ensina que a igreja templo é o corpo de Cristo, então se a igreja é de pedra, este corpo é de pedra. Nada mais é que adorar um deus de pedra! Idolatria!

É simples compreender as palavras, mas coloca-las em prática não, e tudo isto por causa do medo.

Não sou eu que digo isto, mas a própria escritura em seus diversos livros.

Davi foi proibido pelo Pai de construir o templo e foi avisado que de sua descendência viria aquele que levantaria o verdadeiro templo. Não Salomão, mas o Cristo.

Porém a igreja insiste que foi Salomão.

Isto porque, sem este apoio ela não se justifica em ter seus templos espalhados pelo mundo nos mesmos moldes de Salomão e com as mesmas práticas.

imageMas leia os livros de Reis, veja o tanto que o profeta insistiu para que não fosse feito, que não era isto. Leia a oração de Salomão na inauguração do templo. Perceba que ele mesmo diz ser impossível erguer uma casa para o Altíssimo, que nem mesmo os céus poderia servir de morada e que o Pai está acima disto tudo.

Mas continue lendo e veja a qual deus ele criou o templo.

Não vou dar referências. Já o fiz em outra postagem, mas a razão pela qual não darei referência é para que você procure e leia, entenda e compreenda por você mesmo em sua própria compreensão.

Analisa se o sistema criado antes não é o mesmo de hoje, apenas com nomes diferentes e vestimentas diferentes, mas é a mesma prática. A qual Jesus em nenhum momento praticou ou apoiou.

Ao contrário, condenou o sistema, seus líderes, os sacerdotes daquela época que em nada se diferem dos de hoje, apenas mudam de vestimentas.

O Capitulo 23 de Mateus é inteiramente dedicado aos líderes religiosos, de ontem e de hoje. Também não vou referenciar, procure e leia todo o capitulo 23 de Mateus. Apenas direi uma pequena frase que nele se encontra, que é voltada diretamente para os líderes religiosos, os sacerdotes de ternos e gravatas:

Por isso (pelo que praticam) sofrereis mais rigoroso juízo.
Mateus 23:14

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.