Babilônia dos Sábios aos tolos domados

imageAs imagens postadas hoje não foram atoa, elas serviram de introdução a um tema que queremos abordar já há algum tempo.

Mas acreditávamos que ainda não era a hora certa, embora o tema não é mistério algum.

Afinal, de quem é a igreja?

Preguiça de ler? Então ouça!

Através das escrituras aprendemos que a igreja é o nosso corpo, que nosso corpo é a habitação do Pai. Isso pelas próprias palavras do Messias e por toda a Escritura.

O sistema não tem como negar tal afirmação, já que ela é notavelmente ampla em toda a Escritura. Desde o antigo testamento até o Novo. Até mesmo nas palavras de Salomão quando construiu o primeiro dos templos, contrariando assim as ordens do Criador através de seus profetas.

Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.
1 Reis 8:27

Pode parecer tabu entrar neste tema, mas é fundamental para quem deseja sair do sistema. Claro, existem pessoas que se sentem bem em serem enganadas e até gostam, são almas que não buscam por sua grandeza e possuem este direito, acreditem, possuem este direito. Caso não, o Pai não seria misericordioso e muito menos Amor. Isso se chama Livre Arbítrio.

Assim Ele nos concedeu a livre escolha de nossos passos. mas quero enfatizar apenas uma coisa, “o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória”, assim disse Huberto Rohden.

E é verdade você planta o que desejar, mas colherá apenas o que plantou e nada mais.

imageAs fundações das igrejas, melhor, do sistema religioso é bem antigo na história, ela vem da antiga Mesopotâmia, região hoje aonde se encontra o Iraque.

Antigas fundações de uma cultura avançada que deu origem à vários povos dentre eles os babilônicos.

Este povo, de inteligência e visão, compreendeu que para controlar os povos e faze-los seguir ordens, trabalharem, pagar tributos entre outras formas livres de escravidão, era necessário duas coisas: Manter a massa ignorante da verdade e ao mesmo tempo controla-la por meio do medo em crenças de deuses, ou seja, “religionar”.

Desta forma surgiu o culto a deuses inexistentes, que amedrontavam o povo por suas severidades. A deusa Semíramis, que está nas notas de dinheiro do mundo todo até os dias de hoje de tamanha adoração que recebeu, Tamuz, seu filho e Nimrod o esposo morto. Estava erguida a Torre de Babel.

imageimageimage

Semiramis, Tamuz e Nimrod, os deuses q o sistema utilizou para mistificar uma trindade e que são venerados até hoje.

imageComo o povo da Mesopotâmia era forte, com exércitos fortes e dominantes, passaram a espalhar a ideia destes deuses e forçar aqueles que não aceitassem a aceitarem. Se não morreriam.

Semelhanças com os dias de Constantino ao criar o cristianismo? A revolução calvinista ou ao caos que se instalou no oriente muçulmano?

Nenhum, porque a religião é assim, é imposta a força até que a ideia tome forma e se torne natural. Ou seja, até que o povo esteja domesticado.

A queda da Torre de babel é poética e simbólica, mostra a fraqueza deste sistema e ao mesmo tempo sua força.

A força está na base firme no solo, que convence pelo medo, pela estrutura colossal, mas é frágil, pois se o povo percebe suas intenções e não alimenta a fera, ela cai. E cai miseravelmente esmagando tudo que está embaixo.

A queda da Torre de Babel expressa bem a divisão que houve. Os humanos seguiram um padrão criado e o mantém até hoje, porém segrega as diferenças entre os povos, irmãos.

A humanidade é uma só, não há diferença entre mim e você assim como os povos são todos iguais. O que diferencia um povo de outro é sua cultura. O que deveria ser preservado.

Mas por questões de poder, ligado sempre a religião, claro, pois poder e religião deveriam ser sinônimos, o poder corrompeu o mundo desde suas fundações, e o forte passou a conquistar o fraco.

Medo da perca de poder levaram os líderes a criarem sistemas cada vez mais elaborados, até que um dia ficou instituído que os reis (que foram de certa forma líderes religiosos das épocas antigas), que eles eram deuses.

Esta cultura, todos acreditavam, até mesmo os líderes.

Tudo evolui, e o sistema também. Salomão inovou o sistema deixando-o mais sutil. As pessoas não eram obrigadas a seguir o sistema, pelo menos não diretamente pelos homens, mas Leis foram criadas para forçarem a isso.

Assim, todo homem era livre para escolher seguir ou não, mas todos eram obrigados com suas obrigações para com o templo, devido a Lei imposta.

Assim é até os dias de hoje.

Mas os países ocidentais, assim como parte da Europa, por alguma razão misteriosa, conseguiu transcender estas leis e hoje a maioria deles seguem a religião que desejar.

O sistema se renovou e a Mãe Católica, que se mantem em silêncio no próprio caos hoje em dia, usou dos mesmos métodos durante séculos. Ela aguarda em silêncio o sistema sucumbir em seu próprio peso.

As filhas da Católica, as religiões protestantes, estas abusam do silêncio da mãe e aproveitam o melhor de todos os tempos que tiveram, e colhem fartas colheitas dizimadas e ofertadas.

Assim, o poder e o tamanho das igrejas aumentam a cada dia.

Hoje, o plano criado há milênios, passa a ter força total e quem manda no mundo nada mais é que a Babilônia. As igrejas de pedras fendidas, que não são em nada o que o Pai criador pediu, nem mesmo chagam perto.

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24

na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; Colossenses 1:24

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face do Pai; Hebreus 9:24

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Hebreus 9:11

Difícil de entender isso? Mesmo sendo repetidos diversas vezes nas escrituras?

Todos os recados e mensagens dos apóstolos não foram para mudar o modelo de religião aceita, ou para a criação de novos templos e religiões, nada disto! Eles queriam que as pessoas compreendessem que o templo Único e Habitação Verdadeira do Pai, é tão somente nosso corpo! Porque as pessoas não compreenderam nas palavras do Messias Jesus:

Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono do Pai;
Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
Mateus 5:34 , 35

E ainda disse:

Jesus respondeu, e disse-lhes: Derrubai este templo, e em três dias o levantarei. João 2:19

Nós ouvimos-lhe dizer: Eu derrubarei este templo, construído por mãos de homens, e em três dias edificarei outro, não feito por mãos de homens. Marcos 14:58

Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Mateus 12:6

Percebem?

Nem Jesus Cristo permitiu como aboliu e não aceitou nenhum templo e nem mesmo entrou em um! Sim, mesmo que nas escrituras traduzidas pareça que ele entrou, saiba da verdade, jamais entrou além do pátio, aonde até os gentios podiam entrar. vou repetir o verso:

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9:24

Se ele não entrou porque entraria agora?

Você pode ter uma igreja com o nome de Jesus, mas isso não a faz sagrada, nem que ele esteja lá. Pelo contrário, ele não estará nestes antros e ainda advertiu para que ninguém vá nestes lugares só porque dizem que ele ali está:

E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Marcos 13:21-23

Eis Jesus operando na MINHA IGREJA”, “Eu faço os milagres de Cristo aqui e expulso demônios”, “Sessão de cura e descarrego, na Glória de Cristo”…

Tolos! Como vendedores de melões numa feira, tentam vender o Messias!

A estes o mais severo castigo será atribuído, nas palavras de Jesus. E queres fazer parte disto?

imageSaiam das igrejas, abandonem estas porcarias, e vivam em Cristo como ELE nos ensinou, amando ao próximo como a nós mesmo e mais nada!

Cada palavra escutada e acatada que um destes mais sujos e imundos filhos de Satã, que se dizem “Sacerdotes”, ou “representantes do Pai Altíssimo”, são mentiras e nada do que lhes disserem devem ser seguido.

Em nenhum lugar diz que o que eles praticam, que as falsas igrejas, templos e todo tipo de prostíbulos vem do pai e por isso ruirá como a Babel antiga, e não sobrará pedra sobre pedra.

Igrejas, são nada mais que empresas e qualquer pessoa pode registrar com o nome que quiser, desde um nome sugestivo que aparece na bíblia, assim também como casa da mãe joana, casa da luz vermelha, abatedouro ovelha cega e feliz, filhos de Baal, Templo do  Salame Gigante… etc.

imageÉ tudo a mesma coisa, nenhuma presta e pode ser vendido se seu dono desejar, ou fechar se não der lucro.

Cuidado irmãos, hoje o chamado é íntimo, não há profetas para te alertar, pois tudo o que tinha que ser falado já foi falado. Agora é com cada um de nós, sem templo e sem monte.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.