Porque me enganas?

imageAo se tratar da Escritura x Bíblia, as pessoas entendem que as duas são a mesma coisa. Vamos compreender que a Bíblia é um conjunto de livros e as Escrituras são estes livros.

Então, qual a diferença?

Temos alguns temas referentes a estas diferenças, mas basta entender que a Bíblia, assim como nos referimos, é a forma como ela é lida e interpretada. De forma confusa e enganadora. É tido como a “Palavra de Deus”.

Preguiça de ler? Então ouça!

A Escritura, não é a Palavra, mas nela se lê sobre a Palavra.

A Palavra ou o Verbo é o Cristo e isto é um fato que a própria Escritura afirma.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
João 1: 1 – 4

Não podemos desmerecer a Bíblia como fonte de informação sobre o Verbo e seu Ensinamento, mas transforma-la em um objeto sagrado é errado. Isto seria idolatria.

O Assunto não será sobre Escrituras e Bíblia que já tratamos aqui,embora temos muito mais a falar sobre, porém é preciso compreender que a leitura sem quebras, com o texto corrido sem epígrafe e capítulos é importante para se compreender e realmente entender o contexto que o autor quis nos deixar.

A isto recomendamos sempre uma bíblia mais antiga, com menos reformas e em linguagem tradicional. Eu uso uma de 1920 e a Bíblia de Jerusalém, tida como uma das mais próximas dos textos originais.

Algumas palavras estão adulteradas, como a palavra AMOR no cap. 13 da primeira carta aos Coríntios. Encontra-se em algumas versões a palavra Caridade e isto muda o significado do texto.

Assim o sistema religioso faz com tudo que toca, muda, corrompe e transforma para enganar. O único objetivo, mas as pessoas acham isso um insulto ser dito, é o ganho financeiro e o controle das massas, ou poder.

imageOs líderes religiosos, por mais atenciosos que sejam, não estão nem aí com ninguém, elas não se importam se você está doente, com dor, em estado terminal, com medo, assustado ou na miséria e passando fome. Ele simplesmente quer seu dinheiro, até mesmo as moedinhas.

Faça um teste, pergunte a seu pastor se é lícito pagar o dízimo em dobro, já que sonhou que Deus lhe pedia isso.

Ele não somente vai dizer que sim como irá explicar que seu sonho foi inspirado e lhe explicará como funciona estas inspirações.

Mas assim que ele terminar, diga que há um “porém” que em seu sonho Deus lhe disse que era ara entregar em uma outra denominação. A reação será outra!

Ele de vagar, mansamente dirá apenas para tomar um pouco de cuidado, pois pode ser o inimigo tentando enganar (tudo é o inimigo). E no fim, tentará te convencer que é na sua congregação que deve dar o dízimo em dobro.

Tantos tra la las que se for falar tudo sentirei vergonha.

Como no vídeo que comentei anteriormente no último post, o medo e a opressão é uma arma muito utilizada pelo sistema.

Às vezes me perguntam se as pessoas são bestas em comer grama, beber gasolina ou gastar fortunas em tijolinhos, toalhinhas, vassouras e unguentos.

Na verdade em seu íntimo ela sabe que é mentira, que é balela e enganação. Porém o subliminar com que o sistema usa a deixa confusa e se questiona o que pode lhe acontecer se deixar de comprar. A menor das preocupações é o inferno, por incrível que pareça, mas o medo da morte este se torna muito real e próximo.

Não diretamente mas o sistema ensina que se transgredir as regras deles, você morre. Isto está nas músicas, nos discursos, mesmo que entre linhas, nos filmes gospel e em tudo que o sistema utiliza para te convencer.

Então te coloca no medo, medo de morrer, medo de ficar  pobre, ou de ficar miserável, medo de perder o carro, comprado com o suor da cara e que se deixar de pagar para inteirar o dízimo, “Deus” financeiro, o Mamon, tomará seu carro, sua casa e tudo o que tem.

Quantas pessoas, se você pesquisar no Google, vão testemunhar que perderam tudo nas mãos dos pastores e agora que não tem nada lhes viraram as costas?

Farei aqui um teste:

image

522.000 resultados! Isso entre aspas, porque direciona a pesquisa somente ao que busquei, sem aspas o resultado por similaride será muito maior.

caso você perca tudo mas continua persistente na igreja, você será tratado de forma a sair, ou te tratará como exemplo de fé e te comparará a Jó.

Porque mesmo aqueles que não dão um centavo de dízimo ou oferta, mesmo estes acabam de alguma forma dando lucro, ou como exemplo para estimular outros ou porque trazem mais pessoas para a Obra de Mamon.

Oimage sistema religioso é o próprio Anticristo, não precisamos esperar nenhum chegar, ele já o é.

Por isso não devemos nos prender a tal aprisco, não devemos nos deixar escravizar. Lembre-se sempre que os grilhões da religião é apenas ilusão. Mas é forte se não enxergarmos a verdade.

Leia a Escritura como escritura e descobrirá que tudo o que você precisa está com você e jamais num antro como os prostíbulos religiosos.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.