Já receberam sua recompensa!

imageQuando passamos a ler a Escritura de forma pura, sem interrupções criadas pelo sistema, desde Constantino até Jerônimo, a leitura se torna além de interessante, sábia, prudente, VERDADEIRA e simples.

Às vezes quando uso da palavra “simples”, algumas pessoas me dizem que é aí que eu provo estar errado, porque está escrito que LARGA é a porta que leva a perdição e ESTREITA é a porta que leva a salvação.

Preguiça de ler? Então ouça!

Oras, no texto não diz que SIMPLES é a porta da perdição!

Simples quer dizer que para compreender não é complicado. Vivenciar é difícil! Amar ao próximo é difícil, viver sendo ameaçado pelo sistema é difícil, tentar conversar sobriamente sobre a Escritura é difícil.

Mas o sistema é ardil e muito intenso, ele comanda sob o medo, seja de ir para o inferno, seja da morte, da doença, da pobreza etc. Ele não ensina, impõe!

Mas perceberam que as práticas são exatamente as condenadas por Yeshua (Jesus)?

São condenadas por razões que ficam claras se lidas de forma linear e sem pausa de versículos.

Vejamos um exemplo:

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mateus 6:5

Isto é uma das coisas que mais vemos, as orações feitas de forma para que os outros vejam que se está orando. Isso é condenado porque não tem resultado algum.

imageComo o objetivo é ser visto pelos homens ao fazer tais orações desta forma que a recompensa nada mais é que ser visto pelos homens e por isso Yeshua continua e diz “que já receberam a sua recompensa”.

Sabe as palavras “peça e lhe será dado”? Então, estes pedem para serem vistos pelos homens e recebem o que pedem.

O mesmo tem ocorrido na era digital, espalhar mensagens de oração, pedir “amém”, e etc, é apenas para ser visto, não tem frutíferas intenções.  O resultado é o mesmo, já recebeu sua recompensa, um monte de “amém”, curtir e compartilhar.

Um outro exemplo muito usado pelo sistema, também no uso da oração, logo no verso seguinte, Mateus 6:7, quando a orientação sobre as orações de não usar palavras vãs e repetitivas. Porque segundo o Messias, acreditam que o Pai vai ouvir de tanto gritar ou repetir as palavras.

Não!

Yeshua ensina a orar de forma simples, sem rodeios e nem mesmo palavras, ele diz:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Mateus 6:6

“E TEU PAI, que vê em secreto te recompensará”.

A oração é para você, é a ligação que se pode sentir entre tu e o Pai. Não entre as pessoas.

Ninguém vai convencer ninguém ao gritar orações, ao contrário, vai afugentar e afastar as pessoas. Fato!

E também Ele ensina que não devemos usar palavras vãs, nem mesmo palavras, não devemos pedir nada em realidade, porque o Pai sabe o que necessitamos antes mesmo de pedirmos!

Ele conhece nosso coração. Somos o templo e por isso Ele habita em nós.

E para aqueles que não conseguem aquietar a mente e precisa de palavras, ore conforme o Pai Nosso, aonde não é pedido nada mais que o pão, suplica de perdão, pedido de consciência para nos afastar do mau e para aprendemos a fazer a vontade do Pai.

Isso podemos fazer caminhando, em silencio, em nosso quarto, enquanto trabalhamos, cozinhamos… Só o silêncio já é uma oração.

imageDar esmolas a mesma coisa. Mas entendamos que dar esmolas não é apenas o ato de dar dinheiro a um pobre coitado na rua, mas o ato de dar ofertas e dízimo também é dar esmolas aos sistema.

E o sistema faz questão que sua esmola seja notificada, ou seja, é necessário colocar num envelope com nome marcado como “DIZIMISTA” e a oferta que não precisa se identificar, mas ela é feita diante de todos.

Esta prática é comum e tem um objetivo, pessoas que não são dizimistas nem ofertantes se sentem envergonhadas nesta hora e quem oferta e dizima se sente melhor que os outros. Isto faz que, para evitar o constrangimento, quem não é dizimista e nem ofertante passa a ser.

As promessas de prosperidade, de GRANDES coisas e mudanças na sua vida, todas estas baboseiras do sistema só para te enganar.

Se ler corretamente as Escrituras verá que nada disto tem apoio, não existem tais promessas.

A única promessa é para depois desta que vivemos e não aqui.

É dito que “basta o MAL de cada dia”, porque este é um mundo de sofrimento, dor e dificuldades. Porém o Pai não lhe deixará faltar as suas necessidades, mas as coisas não cairão do céu, é necessário nosso esforço e nossa obra. Mas jamais devemos esquecer que Aonde estiver nosso coração estará também nosso tesouro.

Aonde depositarei meu tesouro? Nos homens ou no Pai?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:31-34

Leia o capitulo 6 de Mateus, todo, e nele tem as orientações de Yeshua sobre como proceder diante do Pai e dos homens.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.