Estudos das Escrituras

imageComo já falamos bastante sobre o sistema, vamos começar uma fase aonde o ensinamento que se encontra nas escrituras, será passado de forma simples, gratuita sempre e com explicações que qualquer pessoa, desde o mais leigo até o mais erudito possa compreender.

Mas antes de iniciar esta fase, é importante que cada um compreenda que este trabalho segue uma linha tênue e invisível, que pode ser facilmente rompida e com isso se perder em filosofias e embustes.

Contudo, expressamos aqui a forma de entendimento individual de cada escritor e colaborador do site. Isso é importante demais! É sem dúvida uma forma INDIVIDUAL de entendimento expressa em palavras para ajudar aqueles que buscam a verdade e entendimento das coisas do Pai.

Por esta razão, pedimos sempre e vamos continuar a pedir, que não acreditem em nossas palavras por simplesmente acreditar. Sejam porque são de fato simples, porque elas expressam ou parecem expressar uma verdade ou pelo fato de querer acreditar e ponto!

Cada um deve ter seu próprio entendimento e suas experiências, isso se chama conhecimento de causa.

Conhecimento de causa nada mais é que conhecer as coisas por si só, por experimentar e ver os resultados e não porque outros disseram “é assim”, ou “o resultado foi este”.

Quando experimentamos por nós mesmos, quando buscamos e encontramos os resultados isso passa a ter um valor em nós de tamanha expressão, que nada nem ninguém pode mudar o que se conheceu, entendeu e encontrou por si só.

Compreendem a importância de algo ser de entendimento verdadeiro em nós?

Podemos chamar este processo de conhecimento e de entendimento de, “Sopro de Entendimento”, que nas escrituras se chama de Ruach Hacodesh ou na forma errada de tradução de Espírito Santo.

Isso porque Entendimento é o sopro de vida e entender as coisas do Pai é ter Entendimento do que é Santo e verdadeiro.

Não uma forma de teologia nova, nem uma nova filosofia e muito menos uma forma nova de religião, porque qualquer uma destas que citei inevitavelmente caíra dentro do sistema. Se transforma apenas em mais um dogma, em busca de seguidores e no fim se transforma somente em mais um bom negócio.

Não amigos! A proposta aqui é diferente, é mostrar com palavras e vídeos (estamos montando um) a forma como cada um “Entende” das coisas do Pai e de forma individual cada um passa a estudar e procurar a verdade em si mesmo.

Pode não parecer mas isso é importante a nível de indivíduo, conhecer o Pai em nós e passarmos a sermos conhecidos pelo Pai. Assim encontramos nas escrituras.

O ponto de partida sempre será a Escritura e o ponto de apoio também. Não fugiremos da única fonte de textos que podemos confiar (até certo ponto), até que possamos ver, entender e praticar a Obra do Pai em nós.

De sermos exatamente como o Messias nos pediu que fossemos, nos encontrar nele para que Ele nos encontre.

Vamos entender os Dons em cada um, como Paulo descreve, vamos entender o Amor e a Obra, que é o que nos confere e compreender o que é a fé sem limites e que não foge a razão.

Nosso trabalho esta aberto a contribuição daqueles que queiram contribuir, sem nomes, sem face nem nada. Basta enviar um e-mail para nós. efeitodecausa@gmail.com.

As primeiras postagens, já preparadas, serão um estudo do livro evangélico de Mateus, que vamos comparar os textos existentes nas bíblias vendidas pelo texto original do hebraico.

Não vamos estudar hebraico, embora aqueles que desejam aprender, eu recomendo que busquem este conhecimento.

A escolha do livro de Mateus é porque parece ser o que mais recente foi escrito da época do Salvador, podendo inclusive ter sido escrito conforme as coisas iam acontecendo.

Os livros de Marcos e Lucas parecem serem cópias do livro evangélico de Mateus, de outros autores e que foram atribuídos aos apóstolos depois de vários anos. isso é aceito inclusive pelos “sábios e entendidos” dos estudos teológicos.

O Evangelho de João, tudo indica que foi escrito muitos anos após o Messias ter sido pendurado no madeiro e pode inclusive ter sido escrito após as cartas apocalípticas e por isso a sua importância é muito maior como fator espiritual que histórico.

Porém, estes fatos não diminuem a importância dos livros de Marcos, Lucas e João. Apenas não serão alvos, num primeiro instante, de nossas dissertações sobre estes temas.

Embora não paramos de tratar do assunto do sistema e continuaremos nossa derradeira luta pelo “acordamento” das pessoas, esta nova fase é, segundo nosso entendimento, algo importante e faz parte da luta contra o sistema.

A isso afirmamos que para fazer parte deste estudo, basta querer. Não é preciso nada, nem inscrição. basta ter uma bíblia em mãos e passar a lê-la de forma linear, como foi deixada, ou seja, como Escritura.

Nos encontramos por aqui!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.