O Roto falando do Rasgado

imageEstive observando uma conversa interessante o que me levou a escrever esta postagem com mais entusiasmo que nunca! Trata-se de Paulo, o apóstolo.

Na conversa que presenciei mas não tomei partido, como já dissemos inúmeras vezes, que a nossa opinião não sirva de apoio ou base para novas teorias, não queremos nada com novos dogmas e crenças. Mas Leia por você mesmo e não através de outros.

Preguiça de ler? Então ouça!

Citei esta ultima passagem porque a conversa de hoje é bem relevante a isto.

Dois homens conversavam sobre assuntos religiosos, os dois são evangélicos mas um deles é um jovem pastor que ainda acredita no sistema.

Eles discutiam sobre as diferença das igrejas, as coisas da Católica e as coisas das Evangélicas protestantes.

imageUma das frase do Papa Chico (acho ele legal), foi insinuar que as pessoas deveriam deixar de lado as interpretações pessoais das escrituras e seguirem conforme a Igreja católica explica e ensina…. mais ou menos isso, porém o sentido da frase é esta:

Para contra-rebatar a estas palavras de Chico, o pastor cita Paulo em Colossenses 2:8. Cita e gargalha das palavras do Papa.

Mas sabe, o pastor estava certo, claro! É segundo Paulo escreveu em Colossenses. Não devemos fazer como o Papa disse não! Não devemos aceitar a interpretação segundo um dogma como a Igreja Católica.

Acharam que eu ia defender o Papa e atacar o pastor!? Não amigos, o sistema religioso como um todo é o mesmo.

Acontece que o pastor, além de concordar com Paulo ele CONCORDA PERFEITAMENTE COM O PAPA! É sério!

Ele concorda ainda mais com o Papa do que com Paulo, afinal, seguindo a lógica do Papa encontramos sem dúvidas a lógica do Pastor. vamos entender a lógica do Pastor:

“Não devemos interpretar a bíblia por nós mesmos ou podemos cair em erro, mas seguir conforme a igreja prega…” (palavras minhas para expressar a ideia do pastor).

Em outras palavras é a mesma coisa, só muda a denominação religiosa. Ou não?

Porque se formos VERDADEIRAMENTE ler Paulo veremos que é exatamente o contrário disto tudo. É o contrário do que o Papa disse, mas também é o contrário do que o Pastor pensa e também diz. Vamos as palavras de Paulo:

Cuidai que não haja ninguém que vos faça de vós presa sua por meio da sua filosofia e vão engano, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. Colossenses 2:8

Mais claro que isso somente a luz do Sol!

“Cuida que ninguém vos faça de vós presa por meio de da sua filosofia e vão engano…”

Aqui Paulo já acabou com tudo que se chama igreja pelo mundo! Tudo Arapuca!

Qual igreja não está fundamentada em alguma filosofia? Podem ser chamados de dogmas, mas o que é um dogma senão uma filosofia expressa em forma de crença? É exatamente isso!

Achar que o que o Papa falou é errado, mas ser igual e se achar correto apenas porque mudou de nome de instituição é tão “filosoficamente” um vão engano.

Paulo fala e expressa exatamente o que tentamos mostrar, que VOCÊ NÃO DEVE SER ENGANADO PELO QUE OUTROS ACREDITAM. DEVE LER POR CONTA PRÓPRIA.

imageSim amigos, interpretar os textos da escritura por você mesmo e através de seu coração.

Um Papa, um Pastor ou um Ministro de deus Baal, não estão mais aptos que você para interpretar.

“è preciso ter o Espírito Santo para isso…”

Ora! Cala a boca pastorzinho! Você é como Nicodemos, um chefe sacerdote, mas não sabe destas coisas! Está escrito que o Espírito está em todos e não somente em vocês!

E outra, leia o texto de Paulo aos Colossenses, o que citamos, mas leia todo para melhor entender o contexto e verá que Paulo deixa claro e muito mais que claro, que NÃO DEVEMOS seguir a homens e vãs filosofias, que são tudo o que eles podem te oferecer. Vãs filosofias. Mas que devemos seguir ao que Ensinou o Cristo!

Aqui mata a pau né? Seguir a Cristo e não a homens. Homens que querem dizer a você o que Cristo queria de você.

Hipócritas!!! Jesus disse com sua boca porque, ACREDITEM pastorzinhos, ELE SABIA FALAR E SABIA O QUE QUERIA DIZER!

É verdade pastorzinhos, ignorantes na fé, no espírito mas espertinhos na carne!

Jesus sabia o que queria dizer e por isso ele SOMENTE DESCEU A LENHA EM SACERDOTES COMO VOCÊS E NO SISTEMA RELIGIOSO COMO OS VOSSOS!

Por isso Paulo diz para não seguir vocês, porque sua filosofia é vã! Devemos seguir a quem? A CRISTO pastorzinho!

Somente a Cristo devemos seguir e ele não é um pastorzinho, Ele é o Verdadeiro Pastor!

E como fazemos para seguí-lo?

segundo a igreja de pedra fendida e os pastorzinhos e padrecos também, senão vai parecer protecionismo:

  • Aceitar a Jesus como teu Salvador!

“Tá aceito, o que mais?”

  • Entrar na minha igreja!

“Mas como? porque?”

  • Para ser salvo!

“De que, se Ele já me salvou?”

Estranho este papinho não é?

Aceitar a Cristo não é aceitar o que falam nas igrejas, mas aceitar a Obra do VERBO. AMOR!

Sem medo falo para vocês, Querem se manter em salvação e em CRISTO!?

Então faça somente o que ele pediu e ensinou, AME AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, POIS ESTA É A LEI E TUDO O QUE OS PROFETAS PROFETIZARAM!

Não sigam nem mesmo os Apóstolos, eram apenas humanos, aprenda com eles, mas sigam a Cristo!

Não aceitem a palavra de homens, estas são vãs, como Paulo afirma. Nem mesmo aceite o que aqui está escrito, podemos estar errados sim, mas Leiam e leiam até compreender e entender. Porém, entender por vocês mesmos!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.