Mentiras do Sistema

imageExiste um engano muito frequente dentro do sistema religioso, que é a crença que uma pessoa somente será salva se ela estiver dentro da igreja de pedra fendida. Mas também não é de qualquer uma não, tem que ser a “da pessoa”.

Mas todas se dizem cristãs e pregam a partir dos mesmos livros, mas cada um com sua versão mais adequada a sua liturgia.

Preguiça de ler? Então ouça!

 

Cada denominação se define como a certa e a correta, que somente aqui se chega a salvação. A loucura não para por aí, estas igrejas se sentem no topo do poder divino e seus líderes, se colocam no Lugar do Messias como salvadores.

É claro que estes líderes não dizem isto abertamente, pois perderiam seu público e consequentemente, perderiam dinheiro. Eles não falam, mas agem!

O que dá no mesmo.

Criam falsos milagres e assim enganam o povo.

Porém até certo ponto as pessoas podem ser enganadas depois de um tempo elas começam a perceber as maracutaias. Mas um fenômeno interessante acontece, as pessoas não saem destes antros, permanecem.

Existem alguns “porquês” destes fenômenos e vamos nos atentar a alguns dos mais claros e nocivos.

O primeiro é o fato da pessoa não estar nem aí para a coisa toda. Neste caso ela apenas permanece porque está dentro de sua zona de conforto. Muitas vezes ela sabe que terá muito menos “encheção de saco” se ficar ali e sofrerá muito menos que se for embora para casa.

Pessoas deste tipo, muitas vezes entendem o verdadeiro significado da espiritualidade, mas não quer se mover, prefere ser morno que quente.

imageUm outro tipo de fenômeno que seguram as pessoas e aqui já começam os que afetam emocionalmente e psicologicamente uma pessoa, está no medo imposto pelo sistema.

Medo de ir para o inferno, medo de morrer, medo de perder o que conquistou e medo de um deus vingativo e maldoso.

É ensinado nas entrelinhas dos sermões, que você conquistou coisas, que sarou de uma determinada doença e que você está salvo porque está na igreja, mas isso é um verdadeiro absurdo!

Ensinam nestas mesmas entrelinhas que se sair do sistema, deus irá tirar tudo o que lhe deu, seu dinheiro, sua saúde e sua salvação.

É como se este deus ensinado pela igreja fosse um “meninão birrão”, que não tá nem aí para você, que somente quer que dança que nem um maluco, cante, grite, fale estranhamente de uma forma incompreensível que nem mesmo os anjos compreendem e principalmente, quer ver este deus feliz? De seu dinheiro na forma de dízimos e ofertas.

Mas o sistema esquece de ensinar que o Pai, o Único e verdadeiro, o ELOHIN da Criação, não é este deus fajuto que não tem poder nenhum se não tiver seu dinheiro e suas cantorias blasfemas.

O Pai é poderoso de uma ao outro extremo e se encontra em todos os lugares ao mesmo tempo. Em todos e em tudo. E somente por esta simples razão Ele vê tudo isto, sente tudo isto e sabe exatamente o que está no coração de cada um. Incluindo os senhores das igrejas.

Acredite, esta sujeirada toda não sairá de graça.

É preciso entender que se o Pai nos deu algo, não foi e jamais será por causa de nossa religião e sim por nossos merecimentos como filhos.

Trabalhamos e suamos para conquistar as coisas, mas não é necessário ter uma religião para isso, basta trabalhar, ser honesto e digno de seu suor, que tudo virá naturalmente.

Eles (o sistema), confundem as pessoas e dizendo sobre morrer se sair do sistema, tem até uma musica gospel infantil, que é um terror! A cantora, que diga-se de passagem, nada talentosa, insinua que aquele que cometer um pecado vai morrer! Que se não der o dízimo, vai morrer, que se não louvar, vai morrer, se sair da igreja, vai morrer!

Que loucura desta “coisa” em fazer isto. Isto é lavagem cerebral e estas crianças crescerão com isto em mente. Deveria ser classificado estas loucuras apenas para maiores de idade.

Se eu cometer um pecado vou morrer? Então estaríamos todos mortos! E quem não cometer vai viver?

Todos morrem e isso sempre será um fato imutável, mesmo aquele que não tiver pecados!

O Messias Jesus, não importa se ressuscitou, mas o fato é que ELE MORREU TAMBÉM!

E se ele não tinha pecados, porque morreu?

Eu vou repetir esta pergunta e gostaria que qualquer um do sistema me respondesse, mas se responderem se condenam e se não responderem, se condenam da mesma forma.

Se Jesus Cristo, o Messias não tinha pecados, porque ele morreu?

A única resposta que qualquer um do sistema pode dar é uma só, se passar disto está inventando:

ELE MORREU PARA NOS SALVAR! EM AMOR PERFEITO E ÚNICO!

O que nos leva então, a uma segunda questão;

Se ele morreu para nos salvar, porque então eu preciso da igreja?

E agora?

imageEu realmente gostaria de saber, na visão de um líder religioso, destes que existem um em cada esquina no Brasil, de qualquer denominação, Porque a igreja promete fazer por nós o que o Messias já fez?

O caminho é estreito e a porta apertada… é o contrário do que a igreja de pedra fendida oferece, ela até parcela sua entrada no céu se precisar. É fácil entrar, mas sair…

Amigo, se deseja sair da sua igreja, comece a questionar seu pastor ou padre e mais cedo que imagina, você estará fora!

Estes homens e mulheres não gostam de serem questionados, porque se forem, serão obrigados a falar o que está escrito e não o que dizem em seus discursos. E se disserem o que está escrito, as pessoas saem do sistema. Simples assim.

Serão obrigados a falar que não está escrito que a bíblia salva, que não está escrito que a igreja salva e que também não está escrito que eles podem te salvar!

Não poderão dizer que o Pai espera seu louvor, mas terão de dizer que o Pai não aceita louvores dos homens! Que o Verbo não veio para ser SERVIDO, mas para SERVIR!

Eu não recebo GLÓRIAS (louvores) dos homens; João 5:41

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas do Pai. Romanos 2:29

Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

E com todas estas verdades escritas nas escrituras, eu pergunto: Como as igrejas subsistem?

Elas perdem o valor que acreditam ter.

temos então, duas escolhas, seguir a Jesus,o Messias ou seguir a religião e o seu sistema. Um difere do outro e em fatos mais que tudo. Então, qual devemos seguir? A Jesus Messias, ou a Igreja?

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.