Será que desconsideramos a bíblia?

imageEm resposta a mais um e-mail que recebemos, claro a maioria nem vale a pena comentar, mas alguns são questões interessantes.

No e-mail que quero responder, a pessoa nos pergunta qual a razão para não darmos o devido crédito às escrituras ou  bíblia.

Existem pessoas que nos questionam não querendo tirar dúvidas, mas querendo testar até aonde vai o que conhecemos.

Nada contra quem quer defender seu ponto de vista, mas ataques diretos não causam efeito.

Dúvidas verdadeiras gostamos de responder, mas questões ideológicas e ataques pessoais. A isso nem mesmo terminamos de ler os e-mails, não nos importa.

Preguiça de ler? Então ouça!

 

Não queremos ser donos da verdade, juízes nem executores. Por esta simples razão por mais delicado que seja o tema apresentado em algum post, jamais será para formar opiniões de um novo dogma. A ideia é levar a pessoa a se questionar e pensar nas possibilidades de uma verdade. Não a nossa verdade, mas a verdade que está escrita que é diferente da ensinada pelo sistema.

imageQuando uma pessoa começa a se questionar, isso significa que ela percebe os desmandos do sistema religioso, mas sente que existe algo maior acima de tudo. Passa a buscar por si mesmo as respostas que tanto procura.

Isso é o que  o sistema religioso teme, não gostam de “pensadores” e nem “questionadores”. Porque estes sempre encontram a verdade revelada pelo Pai e Criador.

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Mateus 7:7

Aquele que busca vai encontrar! É preciso ler, compreender e ter o entendimento do que está escrito. Isso não é um padre ou um pastor que fará por nós, mas somente nós mesmos podemos encontrar o entendimento.

Em nossos textos, as vezes passamos a impressão que não damos o valor as Escrituras, mas isso não é verdade.

imageDamos um valor enorme a elas, só não damos a santidade que o sistema ensinou, porque o sistema é mentiroso e mau. E bem sabemos quem é o pai da mentira.

A escritura, ela não pode salvar a ninguém. Mesmo um assassino frio e sem arrependimentos pode ter uma bíblia, ler todos os dias e orar, que mesmo assim ele irá pagar pelo seus crimes.

O que mantém a salvação são as obras, jamais a bíblia.

Tiago afirma que fé sem obra é vã, é morta.

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Tiago 2:17

Então não adianta nada ter uma bíblia, ler e ter fé, se as obras são vazias. Não participa da vontade do Pai e tampouco participará de seu banquete.

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
Tiago 2:14

O que Tiago quer dizer, é que somente a fé não pode fazer nada, é preciso ter obras. Que no fim de tudo é o que importa.

Fé é acreditar no ensinamento do Messias, em seu mandamento. Porém, observe que o seu mandamento não tem fundamento e nem funcionalidade sem obra!

Eu posso ter fé no Amor, ter a certeza que somente através do Amor entrarei no Reino do Pai. Mas se eu não expressar este amor em obras, como repartir o pão, alimentar, aquecer, acolher, matar a sede, etc; com fé e sem a obra, eu serei como a figueira estéril e para nada servirei a não ser para ser arrancado e jogado fora.

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18

Se apenas a fé, ensinada pelo sistema, fosse todo o necessário, somente isso já seria o suficiente para não precisarmos das igrejas de pedra fendida.

Mas a Fé não é apenas crer e ponto, a fé é movimento e ação. Ação é Obra.

Emunah, é a palavra hebraica que traduziram como fé, mas a palavra Emunah não significa fé, e o sistema não explica. Emunah é um contexto poderoso e autoexplicativo, veja:

EMUNAH = Exercício do Bem em favor a tudo o que me cerca. (Amor e Caridade).

imagePor isso a fé é uma convicção inata (vem de dentro e não de fora). É uma percepção da verdade que transcende e NÃO FOGE A RAZÃO.

É uma convicção inata porque vem de nós mesmos, é um princípio que o sistema  JAMAIS entenderá e JAMAIS ensinará.

Experimentar algo é ter certeza se é verdade ou não, ter conhecimento de causa é vivenciar e experimentar. A experiência ninguém tira de você, ninguém a muda.

Conhecimento de Causa é o Entendimento.

Em todos os lugares que diz que a fé é o caminho da salvação, não está errado, Paulo está certo em dizer que a salvação vem pela fé. O problema é que o sistema religioso ensinou de forma errada o que é fé, ensinou que fé é crer cegamente e ponto. Crer é fácil e se fosse só isso, entre no seu quarto e aguarde a morte buscar, pois já crê, o que faltaria?

Mas a fé verdadeira, é muito mais e não é cega. Porque ela (a fé), percebe a verdade que vai muito mais além do que os sentidos humanos podem sentir e perceber, mas não é louca nem besta, a Fé não foge da Razão!

Gritar num culto, girar e sambar num “ebó divino”, falar de forma incompreensível, se martirizar e todas estas loucuras que vemos principalmente  nas denominações protestantes, toda esta porcaria são apenas loucuras fora da Razão, não é obra e muito menos fé. Se algo pudesse realmente ofender ao Pai, seriam estas coisas.

Tem dúvida? Veja o que disse o Salvador, o Messias Jesus:

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se alegram em orar em pé nas sinagogas (templos, igrejas, santuários…), e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Mateus 6:5-8

Então eu pergunto, se Jesus, que é o Salvador, morreu para nos salvar e o sistema se diz basear-se nele e nos seus ensinamento, se ELE disse para não fazer como os hipócritas, porque o sistema religioso faz exatamente o contrário?

O sistema é louco e mentiroso, planta loucura e mentiras,  que esperam colher?

Acredita que o Pai realmente espera que o honre com histeria, grunhidos, rodopios e toda a sorte de loucuras?

Se Honra ao Pai cumprindo a Obra para com o próximo, fazendo aos pequeninos o bem, porque o que fizermos aos pequeninos, fazemos ao Pai e o que deixarmos de fazer aos pequeninos, deixamos de fazer ao pai.

Finalizo este tema com as palavras ditas pelo Messias, aonde ele expressa a nossa temática. A escritura tem como fundamento contar a história, ensinar as palavras do verdadeiro Verbo (Jesus) e fazer com que cada um busque a verdade que transcende mas não foge da razão. Ter fé com obras, mas obras verdadeiras, de amor ao próximo.

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Tiago 1:22-24

EMUNAH

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.