Viver sem religião

2863995_origHoje uma pessoa me perguntou como é possível viver sem religião, ele me disse que até entendia meus argumentos, porém, como não seguir o exemplo de uma pessoa que se aproximou tanto de Deus, no caso um pastor… “tá!?”. Que uma pessoa por si só não poderia encontrar a Deus.

Bom, esta postagem começará uma bagunça na vida de muitas pessoas, e tentarei ser o mais simples possível para me fazer compreender. Sem intenção, claro e como sempre, de ofender ninguém, já que esta é uma opinião pessoal baseada em estudos e principalmente porque eu não sou dono da verdade nem me intento em ser.

Preguiça de ler? Então ouça!

Em primeiro lugar vamos entender uma revelação, nas Escrituras a palavra deus é designada apenas aos deuses pagãos, entidades de pedras e madeira. Como Baal entre outros. Isso porque a divindade que atribuímos o nome de Deus e erroneamente traduzida muitas vezes na bíblia, não possui um nome pelo qual possa ser chamado.

Para o Judeu, a pronúncia do nome é proibida então aparece muitas vezes como YHVH. Em algumas passagens foi traduzida como Jeová, Senhor, javé etc. mas nenhuma delas definem o que realmente significa e eu seria louco se tentasse traduzir o intraduzível.

Yod He Vav He, para uma pronunciação mais correta ou no grego como TE TRA GRAM MA TON, é um nomeou palavra que não pode ser usada em vão, ou seja, não pode ser usada para nenhuma finalidade.

Então sempre que dizemos o nome para justificar algo que não é verdadeiro, estamos cometendo um crime segundo as leis mosaicas.

Então a palavra Deus não existe num contexto nas Escrituras, o que encontramos é a palavra Criador, Pai ou YHVH.

Deus, como conhecemos, foi introduzido por Constantino na tentativa de unir as crenças numa única e grande religião, deu certo até certo ponto, e foi chamada de “IGREJA CRISTÔ.

E Deus era tão somente a utilização romanizada do nome Zeus. Zeus = Teos = Deus.

Isso é fato histórico.

Porém não significa que não exista o que temos como conceito de Deus. Embora eu prefiro chama-lo de Pai ou Criador, já que define melhor e separa das imagens e esculturas de pedras.

A palavra Senhor, é uma conotação que igualmente foi usada nas traduções, mas de forma errada e não creio que tenha sido proposital, mas nada impede que tenha sido. Senhor é a expressão traduzida da palavra BAAL.

Baalzebub ou Senhor Zebub. Entenderam? Vou continuar.

Se uma pessoa tem acesso às escrituras ela tem acesso aos ensinamentos do Pai, que são perfeitos. E também de minha opinião, as alterações feitas nas escrituras, foi permitida pelo Pai ou então elas não ocorreriam.

Por isso, mesmo que adulterada, o que temos é o suficiente para nos levar a conhecer o Pai e ao Cristo Messias. Temos uma boa visão como ser humano e por isso podemos perceber claramente aonde as alterações da escrituras seguem para um lado pessoal e tendencioso religioso.

Claro que cada um que traduziu as escrituras puxou a sardinha para seu lado e isso ainda é feito até hoje com estas versões atualizadas, corrigidas, para jovens, na linguagem de hoje… enfim, isso aconteceu e podemos facilmente filtrar estas alterações utilizando de pelo menos duas bíblias de edições diferentes.

Todo ser humano tem a obrigação de aprender a ler e escrever, alguns casos de impossibilidade são aceitos e compreendidos, mas pelo menos a nós que vivemos num país laico devemos aprender a ler e assim teremos acesso ao conhecimento escrito nas Escrituras.

Então, temos como conhecer ao Pai sem a necessidade de uma religião.

Enquanto se espelhar em homens, porque eles estão tão próximo do Pai, é uma grande mentira e pura ilusão.

Estamos todos no mesmo barco que afunda, e os líderes religiosos estão na frente e não percebem que estão afundando. Além de não usarem coletes deixam claro que todos não devem usar.

Por isso posso afirmar sem medo de errar que, Não existe NENHUM líder religioso, padre, pastor ou qualquer nome que queiram dar, que está mais perto ou que conhece mais ao Pai que qualquer outro.

São mentirosos SIM, ladrões SIM, são as cobras e lobos, os cães gulosos que roubam e matam e ainda usam de longas orações para justificarem seus atos SIM!!!

Só querem roubar seu dinheiro, não para caridade, mas para benefício próprio. Então estes, não creem verdadeiramente e a eles o Cristo Messias disse que “A estes o castigo será o mais severo“!

Hoje vi as fotos de um filho de um pastor que é amigo, ou era depois desta matéria, e ele postou estas fotos mostrando como o dinheiro do dízimo esta sendo bem gasto. Ele estava em um Resort no Espírito Santo gastando o dinheiro que foi muito suado por todos de sua congregação, já que é vagabundo e não trabalha.

Dinheiro este que foi roubado e pode estar fazendo falta na mesa das pessoas enganadas. A eles tem a prosperidade com o seu dinheiro e sabe porque? Porque está escrito: “Tirarás o teu sustento com o suor dos outros!”

É assim que está escrito?

Analisa as escrituras e veja por si mesmo.

Então, a estes seguidores de Baal, ladrões e maus pastores o Salvador disse: “Eu Sou o bom pastor e todo aquele que vierapós mim é ladrão!”

Então meus queridos, seguir estes homens como exemplo é o mesmo que suicidar-se e se condenar. Devemos porém seguir os passos daquele que foi, é e sempre será, desde o princípio dos tempo a Luz do Mundo. O verbo verdadeiro que está escrito em nosso coração e não palavras escritas.

Exemplo como ajudar aos necessitados, porque um dia poderemos ser nós os necessitados, dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede. Vestes a quem tem frio, abrigo e visitas se encarcerado ou doente. pois é isto que Jesus deixa claro e bem claro que importará no dia do juízo.

Não seremos julgados segundo nossas ofertas e dízimos, nem segundo a religião que seguimos, muito menos por fazermos profecias e expulsarmos demônios, estes correm o risco de serem expulsos pois o Cristo lhe negará conhecer.

Seremos julgados e medidos segundo nossas obras, pois pela fé fomos salvos e pelas obras poderemos ser condenados.

Assim, amados amigos, fecho esta postagem com a indicação de leitura da carta de Tiago, capitulo 1 versículos 26 e 27, aonde o Pai deixa mais que claro qual é a ÚNICA VERDADEIRA RELIGIÃO.

Não passe para outros fazerem o que você tem que fazer.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.